Ouça agora

Ouça agora

RS tem 216 cidades sem morte por Covid no mês de julho:

Postado em 10/08/2021 por

Compartilhe agora.

O Rio Grande do Sul tem 216 cidades sem registro de morte por Covid-19 no mês de julho. O levantamento foi feito pelo com dados tabulados pelo pesquisador Wesley Cota, da Universidade Federal de Viçosa, de Minas Gerais. 

No Brasil, são 1.750 cidades sem notificação de mortes no último mês, um percentual de 30%.

Em comparação com os dois estados com mais municípios do país, Minas Gerais e São Paulo, o Rio Grande do Sul apresenta o maior percentual de cidades sem morte pela doença, 43%. Minas Gerais tem 33% e São Paulo 15%.

O epidemiologista e professor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) Pedro Hallal atribui os dados ao avanço da vacinação no Rio Grande do Sul.

Segundo o levantamento, a maior parte dos municípios sem mortes tem menos de 10 mil habitantes. São 1.250 nessa faixa populacional (71% do total).

“O fato de serem mais cidades pequenas é normal, primeiro porque existem mais cidades pequenas do que grandes e segundo que nas cidades pequenas, têm menos gente e, portanto, menos óbitos”, destaca Hallal.

Os dados mostram que 63% dos municípios registram queda na média diária de mortes por Covid-19 em julho quando comparado ao mês anterior. É o maior percentual desde o início da pandemia.

De acordo com dados do governo do RS da manhã desta terça-feira (10), 57% da população vacinável já foi imunizada com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. O percentual de pessoas com o esquema vacinal completo é de 28,6%.

Aqui na região dentro dos 216 municípios do estado que não registraram óbitos por covid em julho estão:

  • Barracão                        
  • Capão Bonito do Sul   
  • Esmeralda
  • Paim Filho
  • Pinhal da Serra
  • São João da Urtiga
  • Tupanci do Sul

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

5 + 7 =