Ouça agora

Ouça agora

Retorno integral das aulas presenciais nas escolas estaduais deve ocorrer em 3 de agosto:

Postado em 23/07/2021 por

Compartilhe agora.

O retorno integral das aulas presenciais nas escolas estaduais do Rio Grande do Sul está previsto para o dia 3 de agosto, logo após o recesso escolar que começa no próximo dia 28. Ainda não será possível ter 100% dos estudantes dentro das salas, por isso, haverá rodízio e o sistema híbrido de ensino – com parte das aulas sendo de forma remota – seguirá.

As informações foram dadas pela secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira nesta sexta (23/7) em entrevista à rádio Gaúcha.

Raquel destacou que o Conselho Nacional de Educação (CNE) publicou resolução sobre o retorno imediato às aulas com recomendações de protocolos sanitários e pedagógicos. A Secretaria Estadual de Educação ainda está finalizando um novo documento para encaminhar às escolas e aos pais.A decisão de retorno, segundo a secretária, também está em conformidade com as orientações do Gabinete de Crise e leva em consideração a diminuição do número de casos de coronavírus e óbitos além da redução da ocupação hospitalar.

Sobre os casos de covid-19 nas escolas, a secretária afirmou que 38% das instituições registraram casos positivos entre professores, alunos e funcionários. Segundo ela, está dentro do esperado. 

A secretária destacou ainda que mais de 207 mil dos 214 mil profissionais da educação já foram vacinados contra o coronavírus. 

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

18 + 4 =