Ouça agora

Ouça agora

Previsão de frio intenso, geadas e temperaturas abaixo de zero:

Postado em 16/07/2021 por

Compartilhe agora.

As previsões mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) continuam indicando queda expressiva nas temperaturas em parte do país nos próximos dias. De acordo com Kleber Souza, meteorologista do Inmet, uma frente segue em atuação na região Sul do Brasil.

O meteorologista alerta ainda para a entrada de uma nova massa de ar frio, com previsão de geada intensa na próxima semana. 

Em relação às geadas, o Inmet prevê condição para o evento climático a partir de domingo, dia 18, com intensidade entre fraca e moderada no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, enquanto o sul do Paraná tem previsão apenas de geada fraca. 

A partir de segunda-feira (19), as preocupações aumentam. O meteorologista alerta que as temperaturas podem chegar a -5ºC em algumas áreas, e os mapas sinalizam geada com intensidade forte no sul do Paraná, Santa Catarina e extremo norte do Rio Grande do Sul.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

três × 1 =