Ouça agora

Ouça agora

Estado recebe primeiro lote de vacinas da Janssen contra o coronavírus:

Postado em 24/06/2021 por

Compartilhe agora.

O primeiro lote de vacinas do laboratório Janssen, da Johnson & Johnson, chegou ao Rio Grande do Sul na manhã desta quinta-feira (24/6). São 91.800 doses que serão distribuídas na sexta-feira (25/6).

O principal diferencial deste imunizante em relação aos demais já disponíveis é a necessidade de apenas uma dose, atingindo eficácia de até 85% para casos graves da doença depois de 28 dias da aplicação. A eficácia global da vacina para casos leves, de acordo com a bula, é de 67% em todos os indivíduos.

Com esse primeiro lote da Janssen, o Rio Grande do Sul chega a quase 9 milhões de doses recebidas, somando de outros laboratórios (AstraZeneca, Coronavac e Pfizer). A carga foi transportada junto com outras 195,6 mil doses de Coronavac. Ainda para a tarde desta quinta-feira está programada a chegada de mais 147 mil doses da Pfizer.

A previsão é que, com os demais envios previstos para os próximos meses, o Estado consiga vacinar todas as pessoas acima dos 18 anos com ao menos uma dose até 20 de setembro. No momento, o Rio Grande do Sul já vacinou 4,3 milhões de pessoas com a primeira dose, o que representa quase 50% da população vacinável (acima dos 18 anos). Cerca de 1,8 milhão já completaram o esquema com a segunda dose.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

2 + 1 =