Ouça agora

Ouça agora

Governo do RS ingressa com novo recurso por volta das aulas presenciais:

Postado em 26/04/2021 por

Compartilhe agora.

governo do Rio Grande do Sul ingressou, ainda na madrugada desta segunda-feira, com um novo recurso contra as decisões judiciais que barraram a volta das aulas presenciais no Estado. No documento, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RS) destacou que a medida da Justiça que impediu a realização das classes com a presença de alunos nas salas retirou o próprio poder regulamentador do Executivo, substituindo-o por decisões judiciais tomadas no processo.

O procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, reforçou que a gestão do sistema de Distanciamento Controlado é inerente à independência do Poder Executivo e está respaldada nas decisões proferidas pelo relator do agravo ao Tribunal de Justiça do Estado (TJRS). “Razão pela qual reafirmamos a absoluta legalidade da implantação da cogestão no âmbito da educação. Por isso, estamos confiantes que ainda hoje teremos um desfecho positivo no tema”, acrescentou.

O governo estadual ainda reafirmou a legalidade do último decreto e assegurou que o documento foi elaborado a partir de evidências científicas e fundamentos técnicos. O julgamento sobre a volta das aulas presenciais no Estado ocorrerá ainda nesta segunda-feira, a partir das 18h. 

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

4 − 2 =