Ouça agora

Ouça agora

Barracão realizou testagem para levantamento epidemiológico:

Postado em 30/03/2021 por

Compartilhe agora.

Na última semana a Unidade Municipal de Saúde de Barracão, realizou uma testagem direcionada, para levantamento de informações sobre a disseminação da covid-19 no município. De acordo com a secretaria de saúde, o levantamento epidemiológico foi realizado na rede municipal de ensino e incluiu professores, atendentes, estagiários, serventes e alguns servidores do administrativo.

Nesta ação foram utilizados testes rápidos de covid-19 e foi realizada em dois momentos diferentes, para que tudo transcorresse sem aglomerações. Os testes foram aplicados em servidores assintomáticos e não vacinados contra covid-19. Foram realizados 84 testes, destes, nenhum caso ativo da doença e 2 testados apresentaram resultados positivos, porém já curados.

Ainda conforme a secretaria, “esta testagem não é uma rotina. Foi realizada numa situação especial, cujo objetivo além de identificar casos ativos, também permitiu traçar um perfil epidemiológico na rede municipal de ensino e entre os servidores municipais”.

Por Secretaria de Saúde

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

vinte + vinte =