Ouça agora

Ouça agora

Friozinho de outono chega no final do mês:

Postado em 24/03/2021 por

Compartilhe agora.

A primeira massa de ar polar do outono está prevista para entrar no Brasil na última semana do mês. Segundo as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os últimos dias de março serão marcados por quedas nas temperaturas na região Sul do Brasil. 

O modelo Cosmo, também do Inmet, já sinaliza a presença de massa com origem de ar polar, que deve avançar pelo oeste do Rio Grande do Sul a partir do dia 28, próximo domingo. Segundo Mamedes Luiz Melo, meteorologista do Inmet, a tendência é que parte do sistema avance para o oceano, mas que as regiões serranas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina podem ter temperaturas abaixo dos 10º graus na madrugada. 

Em relação aos episódios de geada, Mamedes afirma que os modelos ainda não mostram a possibilidade, e que a partir de sexta-feira (26), as rodadas devem começar a apresentar se há chances de geadas durante o final de semana. 

Fonte: Inmet

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

dois × 5 =