Ouça agora

Ouça agora

Colheita da soja já atinge 1% no estado:

Postado em 12/03/2021 por

Compartilhe agora.

A colheita da soja já ocorre em pequenas áreas e chega a 1% dos cultivos dessa safra no Rio Grande do Sul. De acordo com o Informativo Conjuntural, produzido e publicado nesta quinta-feira (11/03) pela Gerência de Planejamento da Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), o retorno da umidade adequada no solo beneficiou o desenvolvimento das culturas de verão. Outros 12% em floração, 2% em germinação e desenvolvimento vegetativo, 19% em maturação, e 66% da cultura estão na fase de enchimento de grãos.
Segue a colheita do milho no Estado. As chuvas da semana que passou foram importantes para o desenvolvimento das lavouras, que já estão com 60% da área total cultivada colhido, 15% em maturação, 15% em enchimento de grãos, 7% em floração e 3% em germinação e desenvolvimento vegetativo.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

17 − 5 =