Ouça agora na Rádio

Ouça agora

PATRAM realiza operação de fiscalização em Lagoa Vermelha e Machadinho:

Postado em 11/03/2021 por

Compartilhe agora.

A Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM) esteve realizando nesta quarta-feira, 10/03, fiscalizações nos municípios de Lagoa Vermelha e Machadinho.

Pela manhã, em Lagoa Vermelha, o policiamento ambiental constatou um depósito de lenha nativa de forma irregular, sem documentação e também constatado que o lenheiro não possuía documentação para o funcionamento.

Foram apreendidos cinco metros estéreos de lenha nativa e confeccionado um Termo Circunstanciado para o proprietário, que vai responder por crime contra a flora.

Durante a tarde, uma guarnição do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de São José do Ouro, em atendimento de Notificação Ambiental n° 31.018, na Linha Arroio Mariano, interior de Machadinho, constatou que haviam madeiras de araucária angustifólia, depositadas em sua propriedade e sem apresentação da licença ambiental da atividade de desdobramento de madeira com uma serraria móvel, a qual, já havia desdobrado 1,07 m³ de madeira de araucária angustifólia.

Diante da não apresentação de tais documentações foram lavrados Termo Circunstanciado e Termo de Apreensão e Depósito, onde foram apreendidas 1,07 metros cúbicos de madeira beneficiada de araucária angustifólia, duas toras de araucária angustifólia e uma serraria móvel usada para desdobrar madeira.

Fonte: PATRAM

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.