Ouça agora

Ouça agora

Internações seguem em alta, e RS volta a bater recordes de hospitalizações por covid-19:

Postado em 01/03/2021 por

Compartilhe agora.

O número de pessoas hospitalizadas em decorrência da covid-19 bateu novo recorde nesta segunda-feira (1º), com 1.603 internados em UTIs no Rio Grande do Sul com confirmação da doença. A curva de pacientes em leitos de terapia intensiva em razão do coronavírus cresce ininterruptamente desde 7 de fevereiro, e aproxima o Estado de um colapso generalizado.

Há uma semana, havia 554 pacientes a menos internados em UTIs. Quando a comparação é com o início do mês, dobrou o número de doentes em unidades intensivas.

O aumento de internações se reflete na quantidade de leitos livres. No início da tarde desta segunda-feira (1o), eram 89 leitos vagos de UTI em todo o Estado, pior indicador da série histórica.

No início da tarde desta segunda-feira, as seguintes regiões apresentavam mais pessoas internadas em UTI do que leitos disponíveis: Lajeado, Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul, Caxias do Sul e Capão da Canoa. Em Porto Alegre, por exemplo, no fim da manhã desta segunda, a ocupação passava dos 100%

As informações são repassadas pelos hospitais e os dados são atualizados em tempo real pelo painel do governo do Estado.

 

 

 

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

quatro × 2 =