Ouça agora

Ouça agora

Coordenadoria define quantidade do 1º lote de vacinas contra Covid19 para os municípios:

Postado em 19/01/2021 por

Compartilhe agora.

A sexta Coordenadoria de Saúde de Passo Fundo definiu na tarde desta terça (19) as doses da vacina contra o coronavírus para os municípios de sua abrangência. As doses chegaram por via aérea até o aeroclube de Carazinho e depois foram encaminhadas a Passo Fundo. Nesta quarta (19) os municípios transportam para as suas sedes.

Os critérios de distribuição levam em consideração o quantitativo de indígenas e profissionais de saúde; se tem hospital no município e também se tem ala Covid19 montada. Por isso municípios que possuem indígenas recebem mais doses neste primeiro lote, bem como hospitais e alas covid.

Lembrando que agora a imunização ocorre apenas nos profissionais de saúde. Muitos municípios recebem apenas 05 doses, para aplicar neste primeiro momento. Outros lotes devem ser enviados. Os grupos de idosos serão avisados quando chegará a sua vez.

Na nossa região alguns municípios irão receber as seguintes quantidades de vacinas: Barracão irá receber apenas 10 doses da vacina só para os profissionais da saúde. Machadinho 5 doses, S. J. Ouro 63 doses, Santo Expedito do Sul e Tupanci do Sul irão receber 5 doses cada. Paim Filho 43 doses, Maximiliano de Almeida 25 doses, Lagoa Vermelha 192 doses e Sananduva 150 doses. Cacique Doble irá receber 609 doses, sendo 604 para indígenas.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

um × cinco =