Ouça agora

Ouça agora

Interligação da RGE em Barracão reduz riscos de interrupção de energia:

Postado em 08/01/2021 por

Compartilhe agora.

Algumas obras elétricas não são tão visíveis aos olhos da população, mas têm um significado importante para o sistema de distribuição de energia. É o caso de ações como a construção de uma interligação executada pela RGE em Barracão, que proporcionará duas fontes de atendimento para os 3.100 clientes da concessionária no município.

Essa obra representa redução nos riscos de interrupção do fornecimento e menor tempo de espera nos casos em que a energia pode ser religada de forma remota. A RGE instalou, também, dois religadores automáticos, equipamentos que permitem religar a energia a partir do Centro de Operações, desde que não haja danos físicos na rede.

“Intervenções desse tipo são garantia de um sistema de distribuição de energia ainda mais confiável, com maior flexibilidade operativa e qualidade no atendimento para o município e região”, observa o Consultor de Negócios na região, Umberto Santana.

A obra envolveu a construção de 3,9 km de rede de distribuição e instalação de um banco de reguladores de tensão, representando investimento total de R$ 700 mil.

Assessoria de Imprensa RGE:

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

16 − 1 =