Ouça agora

Ouça agora

Barracão Decreta Situação de Emergência:

Postado em 03/12/2020 por

Compartilhe agora.

Declara situação anormal caracterizada como situação de emergência, na área rural do município afetada por estiagem.

Conforme o decreto Nº 361 de 03 de Dezembro de 2020, nesta quinta-feira o vice-prefeito em exercício de Barracão Luiz Carlos Da Silva decretou Situação de Emergência devido à estiagem. O evento adverso, que ocorre com maior intensidade desde setembro deste ano, afetou as lavouras de soja e milho, além de pastagens. Mananciais de água também encontram-se em níveis críticos. Laudos técnicos realizados de perdas apontam grandes prejuízos de grandes proporções.

De acordo coma publicação, ” apesar das precipitações dos últimos dias, os efeitos da estiagem continuam a ser sentidos pelos agricultores, por isso foi necessária a publicação do Decreto. “

Conforme a prefeitura, agora, a Defesa Civil municipal encaminhará o Decreto para homologação do estado e reconhecimento federal. Nos próximos dias, Estado e União devem oficializar a Situação de Emergência.

Assoc.Com. da Prefeitura.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

quatro + sete =