Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Aulas presenciais na rede pública retornarão em 20 de outubro no RS:

Postado em 15/10/2020 por

Compartilhe agora.

O retorno gradual das aulas presenciais na rede pública estadual terá início em 20 de outubro, com os estudantes do ensino médio e técnico. O governador Eduardo Leite, que anunciou a flexibilização nesta quarta-feira, afirmou que a prioridade será dos estudantes com dificuldades de aprendizagem e àqueles que não têm acesso à internet. A necessidade será identificada pelos professores, que farão o chamamento dos alunos.

Aos demais que não se encaixam nos grupos ou não queiram aderir ao retorno, será mantido o ensino remoto. Desta forma, a volta não é obrigatória para os alunos.

Já os professores e funcionários, à exceção daqueles que se enquadram em grupos de riscos à Covid-19, deverão retornar às escolas. Os professores que permanecerão em teletrabalho deverão apresentar atestado médico. 

O planejamento indicou investimento de R$ 270 milhões, sendo R$ 15,3 milhões para o financiamento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). De acordo com o secretário de Educação, apenas 144 escolas ainda não receberam o recurso, pois têm pendências financeiras. Entretanto, destacou que estas instituições não irão ficar sem assistência.

Calendário de retorno presencial

• Ensino Médio e Ensino Técnico – a partir de 20 de Outubro
• Ensino Fundamental de anos finais – 28 de Outubro
• Ensino Fundamental de anos inicias – 12 de Novembro

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.