Ouça agora

Ouça agora

Maioria dos municípios da região da Amunor decide não retornar com as aulas presenciais:

Postado em 08/10/2020 por

Compartilhe agora.

 Volta às aulas – maioria dos municípios da região da Amunor decide não retornar com as aulas presenciais este ano na rede municipal.

 “Em reunião virtual na manhã desta quarta, dia 07, a maioria dos prefeitos dos 19 municípios da Amunor decidiu pelo não retorno das aulas presenciais, seguindo também uma orientação da Famurs – Federação das Associações dos Municípios do RS”.

“É uma decisão de cada município”, porém foi destacado que a maioria que participou da reunião não volta às aulas presenciais e continua com o ensino remoto.

Em Barracão, a decisão também é de não retornar, incluindo a escola infantil (creches) tendo em vista, além de outros fatores, o alto custo. O assunto foi debatido com as direções das Escolas municipais e comunidade escolar. Um decreto municipal  já foi publicado sobre isso.

A 15ª Coordenadoria da Educação de Erechim receberá os decretos dos municípios que assim optarem, comunicando que as aulas seguirão de forma remota na rede municipal.

Os motivos apontados são desde o alto custo para implementar os protocolos de saúde; organização das turmas; sobrecarga dos professores, já que as aulas seguiriam remotamente e presencialmente e também o transporte escolar, além claro do risco de contágio.  

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

sete − 4 =