Ouça agora

Ouça agora

Pacote de Sementes proveniente do exterior chegou pelo correio para moradora de Barracão mesmo sem ter feito pedido:

Postado em 23/09/2020 por

Compartilhe agora.

Uma moradora de Barracão, procurou órgãos do Estado depois de receber um pacote com sementes pelos Correios. Ela informou que não havia feito nenhuma compra do exterior. Nesta terça (22) foi verificar a caixa de correio e havia o pacote. Ao abrir observou as sementes e logo procurou os órgãos competentes para orientação.

As sementes foram recolhidas pela Emater e entregues na Inspetoria de onde estarão sendo encaminhadas para análise em Porto Alegre.

Neste caso, a escrita do pacote está em língua inglesa. O país de origem do pacote é os Estados Unidos.

Já são várias notícias de recebimento de sementes não solicitadas do exterior no Rio Grande do Sul, algumas de países asiáticos.  

Alerta da Secretaria de Agricultura do RS

A Secretaria fez alerta ainda na semana passada sobre o assunto e avisa a população que, caso recebam pacotes de sementes não encomendados, entreguem o material à inspetoria de defesa agropecuária ou escritório de defesa agropecuária mais próxima do seu município. “O pacote não deve ser aberto ou descartado no lixo, nem o material ou as sementes devem ser cultivados ou descartados no solo sob nenhuma hipótese, a fim de evitar que estas sementes atinjam o meio ambiente e áreas agrícolas do Estado”.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

3 × 1 =