Ouça agora

Ouça agora

Ministério da Agricultura confirma a suspensão de uso e venda do Paraquat a partir desta terça-feira dia 22 de setembro de 2020.

Postado em 22/09/2020 por

Compartilhe agora.

O ministério da agricultura e abastecimento confirmou na noite desta segunda-feira a proibição do uso e venda do Paraquat a partir de hoje. Por meio de nota o MAPA informou que dará inicio ao procedimento de cancelamento do registro dos produtos a base de paraquat e adotará as providencias necessárias para o cumprimento da resolução da diretoria colegiada da agencia nacional de vigilância sanitária – Anvisa que proibiu o uso e comercialização do produto no Brasil. A decisão segue preocupando o setor agrícola no Brasil que busca uma alternativa ao uso do herbicida para o andamento da safra 2020/2021. Entidades do setor agropecuário haviam solicitado na Anvisa a extenção do prazo para o uso do Paraquat até julho de 2021, mas o pedido foi negado.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

1 + vinte =