Ouça agora

Ouça agora

Preso padrasto suspeito de morte de menino de 3 anos em São José do Ouro:

Postado em 18/09/2020 por

Compartilhe agora.

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta sexta-feira (18), um mandado de prisão temporária contra o padrasto do menino de 3 anos que morreu em São José do Ouro, na Região Norte do estado.

De acordo com o delegado José Marcos Falcão, o pedido de prisão se deu após o resultado do laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP) que apontou divergências em relação ao depoimento do homem à polícia.

“O laudo apontou que a criança tinha várias lesões internas pelo corpo (cabeça, rosto, peito, tórax, abdômen, braços e costas). Assim, foi possível constatar que a causa mortis era completamente incompatível com os relatos colhidos até o momento, em especial do principal suspeito, segundo o qual, a morte da criança teria decorrido de lesão na cabeça por causa de uma queda durante o banho”, destaca.

A morte ocorreu no último domingo (13). Segundo as investigações, a mãe da criança, de 21 anos, não estava em casa e, quando retornou, o padrasto teria contado que o filho sofreu uma queda enquanto estava tomando banho.

“Ela encontrou a criança enrolada na cama. Ele [o menino] começou a gemer, quando ela foi ver já estava roxo e correu com ele para o hospital”, conta o delegado sobre o depoimento da mãe.

Um vizinho teria prestado socorro, levando a mulher até o hospital. De acordo com o delegado, quando chegaram com a vítima, a mãe se deu conta de que havia esquecido os documentos em casa.

“O vizinho, então, voltou a casa para buscar, e quando chegou lá o padrasto já havia fugido”, pontua.

A polícia relatou que o padrasto prestou depoimento na terça-feira (15), e ficou em silêncio em diversos momentos, por orientação do advogado.

“Ainda vamos trabalhar os fatos. Ele é o principal suspeito nas investigações”, afirma o delegado.

O homem está no presídio de Passo Fundo.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

dezesseis + 14 =