public Notícia
Home/ Notícia

REGIÃO DE PASSO FUNDO QUE ESTÁ INCLUÍDA BARRACÃO TIVERAM RECURSOS INDEFERIDOS E ESTÃO NA BANDEIRA VERMELHA:

Cidade fm

REGIÃO DE PASSO FUNDO QUE ESTÁ INCLUÍDA BARRACÃO TIVERAM RECURSOS INDEFERIDOS E ESTÃO NA BANDEIRA VERMELHA:

Decreto elaborado pela administração municipal de Barracão Nº331de 14 de julho de 2020 altera para esta semana as medidas impostas pela mudança do sistema de bandeiras adotado pelo governo do Rio Grande do Sul. Por tanto o município de Barracão deverá observar a medidas impostas pela bandeira de cor vermelha (alto risco) do distanciamento controlado.

No caso de Barracão que esta na bandeira vermelha de acordo com decreto estadual, significa que? A bandeira vermelha, em essência, impõe restrições mais severas àquelas adotadas em áreas com bandeira laranja. Sendo assim, nas regiões classificadas como bandeira vermelha, somente estabelecimentos que vendem itens essenciais podem estar abertos, mantendo 50% dos trabalhadores. Os demais locais de comércio devem ficar fechados.

Restaurantes e lancherias ficam proibidos de receber clientes no local, mas podem atender em sistema de tele-entrega, drive-thru e pegue e leve. Nos shoppings, também fica permitido o acesso apenas a serviços essenciais, como farmácias, lavanderias e supermercados, que podem operar com apenas 25% dos funcionários. Fora isso, os shoppings devem permanecer fechados, sem circulação de pessoas.

As aulas devem ser mantidas de forma remota. Cursos livres, cujo funcionamento seria permitido, com respeito às medidas sanitárias, a partir do dia 15 de junho, devem permanecer fechados, assim como escolas de ensino infantil, fundamental e médio e universidades.

Academias, missas e serviços religiosos, clubes sociais e esportivos (mesmo que com atendimento individual), e serviços de higiene pessoal, como cabeleireiro e barbeiro, por exemplo, passam a ser totalmente vedados. As medidas passam a valer a partir de desta terça-feira.

 Após analisar os 63 pedidos de reconsideração de municípios e associações regionais, o governo do Estado divulgou, nesta segunda-feira (13/7), o mapa definitivo da décima rodada do Distanciamento Controlado. São 10 regiões em bandeira vermelha (alto risco epidemiológico) e as outras 10 com laranja (risco médio), vigentes a partir da 0h desta terça (14/7) até as 23h59 da próxima segunda-feira (20/7).

Cidade Fm

Link da Notícia


  • message
    Postado por
    Rádio Cidade
  • today
    Data
    14 de julho de 2020
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug

more Leia também


calendar_today Últimas Notícias

Peça sua Música


share Publicidade


cloud Previsão do Tempo


thumb_up_alt Social Aplicativo




Logo

Rádio Cidade

Rua Arlindo Gradin, 333

Centro, Barracão - RS
95.370-000
Telefone: (54) 3356-1474
Social Aplicativo
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S