Ouça agora

Ouça agora

Campanha de maio da Febre Aftosa é antecipada para Março no RS:

Postado em 27/02/2020 por

Compartilhe agora.
divulgação

 Parecer do Ministério da Agricultura da ultima sexta-feira (21) autorizou o Rio Grande do Sul a antecipar a campanha de vacinação contra a febre aftosa, prevista para maio, para o período de 16 de março a 14 de abril de 2020.

O alvo desta campanha serão bovinos e bubalinos de todas as idades, e a antecipação se deve à possibilidade de adiantar a suspensão da vacina no Estado, atingindo o status de livre de aftosa sem vacinação.  Em todo o RS a expectativa é de que 12,5 milhões de animais serão imunizados.

Os produtores devem comprar as doses necessárias para a vacinação de todo o seu rebanho em casas agropecuárias credenciadas pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR/RS), após, deverão comprovar a vacinação através da apresentação da nota fiscal de compra em até cinco dias úteis após a finalização da campanha.

Ministério da Agricultura

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

sete + cinco =