Ouça agora

Ouça agora

Primeira etapa da Assembleia Regional da Consulta Popular da região do Corede Nordeste é realizada em Sananduva

Postado em 13/08/2019 por

Compartilhe agora.
divulgação

Primeira etapa da Assembleia Regional da Consulta Popular da região do Corede Nordeste é realizada em Sananduva

Atendendo convocação do presidente do Corede Nordeste, Ulisses Cecchin, foi realizada na sede social do Lions Clube de Sananduva a Assembleia Pública Regional – 1ª etapa, para tratar da Consulta Popular 2019/2020, com a presença de prefeitos, vices prefeitos, vereadores, secretários e imprensa.

Estiveram representando a Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE) do Governo do Estado, o senhor Evandro e a senhora Rosangela, que relataram a sistemática da Consulta Popular 2019/2020 e do volume de recursos aportado pelo Governo do Estado na consulta deste ano, que é de R$ 20 milhões, distribuídos entre os 28 Coredes, sendo que o Corede Nordeste terá um valor de R$ 685.714,29.

Os presentes decidiram por colocar cinco projetos de desenvolvimento regional, para serem discutidos nas assembleias micro regionais, que acontecerão no dia 13/08 às 09 horas em Barracão, dia 14/08 às 14 horas em Caseiros, dia 15/08 às 09 horas em Tapejara e às 14 horas em Maximiliano de Almeida.

Destes cinco projetos, os três mais indicados nas assembleias micro regionais, irão compor a cédula de votação, onde a população poderá votar em um projeto, sendo que o mais votado receberá todo o valor proposto.

A votação pelo sistema online, acontecerá nos dias 04, 05 e 06/09. A próxima assembleia regional ampliada acontecerá no dia 20/08 às 09 horas, na Câmara de Vereadores de Sananduva.

 

Informativo Regional

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

sete + treze =