Ouça agora

Ouça agora

Em Barracão: Deputado Paparico Bacchi trata de saúde e agroindústrias:

Postado em 02/08/2019 por

Compartilhe agora.
Fotos: Antonio Grzybowski

O deputado Paparico Bacchi, líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa, visitou o município de Barracão, durante roteiro pela região Nordeste. O parlamentar aproveitou o período de recesso parlamentar para promover audiências com prefeitos, vereadores, secretários municipais, lideranças políticas, empresariais e comunitárias de Sananduva, Barracão, Cacique Doble, Machadinho, Maximiliano de Almeida e Paim Filho.

Agroindústrias

No prédio da prefeitura municipal, Paparico Bacchi manteve audiência com o secretário de Agricultura, Jair de Mattos, chefe de gabinete Leopoldo Lopes Pereira e a coordenadora da Emater local, Carmen Figueiredo. O encontro contou ainda com a presença de empreendedores rurais proprietários de agroindústrias, que foram orientados sobre a possibilidade de criação de uma central cooperativa para o setor.

“Acreditamos na força das agroindústrias, responsáveis pela transformação dos produtos da agricultura familiar, geração de emprego e renda no setor primário de diversos municípios gaúchos. Por meio de uma cooperativa as agroindústrias poderão ampliar as vendas e conquistar novos mercados, inclusive no exterior”, ressaltou o deputado.

 

Paparico Bacchi destaca que a sede de cooperativa poderá estar localizada no município de Sananduva e será coordenada pelo professor Sadi Dalsóglio. Nesta fase inicial do projeto serão convidados os representantes das agroindústrias dos 50 municípios das região Nordeste e Alto Uruguai para posterior elaboração do estatuto e iniciado o processo de instalação da cooperativa que deverá receber associados de todo o RS.

Saúde

Em outra reunião importante, Paparico Bacchi tratou de assuntos ligados ao Hospital São Valentim e à saúde pública. Recepcionado pelo presidente Flávio Machado e demais membros da diretoria, Paparico Bacchi reiterou compromisso de trabalhar pelo fortalecimento dos hospitais regionais e apresentou os objetivos da Frente Parlamentar em defesa das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS).

“É preciso reduzir o custo com a saúde curativa e promover alternativas que elevem a qualidade de vida das pessoas”, afirmou Paparico Bacchi na condição de presidente do grupo parlamentar formado por 28 deputados estaduais.

A secretária municipal de Saúde, mesmo em período de férias, esteve presente na reunião e anunciou a meta de implantar as PICS na Rede de Atenção Básica em Saúde. De acordo com Leila de Figueiredo, a legislação já está sendo elaborada para posterior encaminhamento à Câmara de Vereadores. Enquanto isso, profissionais já estão capacitados nas área de reiki e acupuntura

A direção do Hospital São Valentim pediu apoio do deputado Paparico Bacchi. A principal demanda está relacionada com a conquista de recursos para obras de reformas da instituição de saúde que atende usuários do Sistema Único de Saúde pelo sistema de pronto atendimento.

gabinete do deputado Paparico Bachi

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

1 × cinco =