Ouça agora

Ouça agora

CAIXAS PERSONALIZADAS AUXILIAM PACIENTES A TOMAR CORRETAMENTE OS MEDICAMENTOS

Postado em 13/06/2019 por

Compartilhe agora.
divulgação

13.06.19

CAIXAS PERSONALIZADAS AUXILIAM PACIENTES A TOMAR CORRETAMENTE OS MEDICAMENTOS

Uma iniciativa do setor de Farmácia da UBS de Barracão tem auxiliado pacientes a ingerir corretamente os medicamentos prescritos de uso contínuo. Alguns pacientes, principalmente aqueles que não sabem ler, idosos com problemas visuais, tem dificuldade em seguir rigorosamente os horários, o que resultou na idéia.
Os objetos são produzidos pela farmacêutica e pela auxiliar entre um atendimento e outro a partir de sobras das embalagens originais dos medicamentos.
São três caixas identificadas com ilustrações adesivas que identificam cada turno (café-da-manhã/almoço/jantar). Os medicamentos são acondicionados em cada compartimento conforme o horário de tomada.
Os agentes de saúde nos auxiliam a identificar os pacientes que necessitam e organizam os medicamentos corretamente dentro das caixas para dessa forma garantir a correta ingestão e conseqüentemente o efeito terapêutico do fármaco.
Pacientes que tiverem interesse podem entrar em contato com o agente de saúde da sua área para que este solicite na farmácia a sua caixinha.

Leila Carniel / Jussara Gobetti de Souza

&quote;Nenhuma
&quote;Nenhuma
 
 
 

Secretaria Municipal da Saúde de Barracão

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

dois × 3 =