Ouça agora

Ouça agora

Junho deverá ser muito parecido com o mês de maio no RS em termos de clima:

Postado em 03/06/2019 por

Compartilhe agora.
divulgação

Junho começa neste sábado (1º)  sem grandes novidades no comportamento do clima em relação ao mês de maio. Conforme a Somar Meteorologia, os dias chuvosos deverão continuar graças à influência do El Niño, que se mantém no Oceano Pacífico. O inverno inicia oficialmente em 21 de junho, às 12h54min.

— O fenômeno provoca aquecimento anormal das águas do Pacífico próximo à linha do Equador. Seus efeitos são diferentes em todo o globo, mas, principalmente, na região sul do Brasil, onde o quadro desloca circulações de ar na atmosfera, facilitando as chuvas e o aumento da temperatura — explica o meteorologista Jonas Ribeiro.

Apesar de muita água, o frio ainda não deve dar as caras. A temperatura deve permanecer acima da média na maior parte do Estado, com oscilações ao longo da costa.

— A tendência é de que permaneça de 1°C a 1,5°C acima da média. No entanto, não estão descartados dias mais frios em regiões como Serra e Campanha, principalmente, na segunda quinzena do mês. Projeções mostram algo em torno de 3ºC a 5 °C _ reforça Ribeiro.

106,5 FM

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

2 × 1 =