Ouça agora

Ouça agora

Lagoa Vermelha tem dez casos de toxoplasmose em crianças confirmados

Postado em 24/04/2019 por

Compartilhe agora.
divulgação

confirmados:

Dez casos de toxoplasmose foram confirmados em Lagoa Vermelha, na Região Norte do Rio Grande do Sul, todos em crianças. As autoridades de saúde investigam o foco da contaminação.

Nove das crianças diagnosticadas estudam ou estudaram, até o ano passado, na escola Duque de Caxias. Análises já foram feitas na água e nos alimentos fornecidas à escola, sem apontar nenhum problema. No mês passado, a direção retirou uma caixa de areia do pátio, onde as crianças brincam.

"e;Fizeram a vistoria em todos os setores possíveis, todas as possibilidades, deu tudo ok, está tudo dentro do padrão da normalidade"e;, diz a diretora da escola, Lucélia Sguarizi. "e;Nós somos os maiores interessados em descobrir onde está esse foco. Não queremos mais nenhum aluno sendo contaminado"e;, completa.

Gustavo Bonotto, prefeito de Lagoa Vermelha, determinou o reforço nos pedidos de exame de toxoplasmose nos postos de saúde.

Uma das crianças diagnosticadas com a toxoplasmose é o filho, de 5 anos, da técnica em enfermagem Julieli Crestani de Melo. "e;De dois meses para cá ele relatava que tinha dor de cabeça, não todos os dias, mas com frequência, ele tava sempre muito cansado"e;, descreve a mãe.

"e;É uma doença que pode vir a comprometer um grande número de pessoas e isso inspira preocupação e nos leva a tomar medidas efetivas para evitar ao máximo as condições favoráveis para essa proliferação"e;, diz.

radio lagoa fm

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

dois × três =