Ouça agora

Ouça agora

Vigilância Ambiental realiza levantamento do índice de infestação do Aedes Aegypti em Barracão

Postado em 27/02/2019 por

Compartilhe agora.
divulgação

Entre os dias 11 e 15 de fevereiro a Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal da Saúde realizou o levantamento do índice de Infestação do Aedes Aegypti no município. O levantamento foi realizado pelo agente de combate a endemias e pelos agentes comunitários de saúde. Foram trabalhados em cerca de 20% dos imóveis por amostragem, através de metodologia elaborada pelo ministério da saúde. Todos os bairros da cidade foram visitados pelos agentes. Foram coletadas 15 amostras de larvas, destas 8 amostras deram positivas para o Aedes Aegypti, sendo que 7 delas foram encontradas em recipientes onde acondicionam água da chuva.

O resultado do levantamento aponta um índice de infestação considerável que serve de alerta, pois representa risco para epidemia de dengue, febre Chikungunha e Zika Virus.

A orientação a toda a população é para não manter água parada em hipótese alguma em seus quintais e suas casas. Acondicionar lixos em local correto, manter caixas d água bem vedadas, acondicionar pneus, tonéis de água da chuva bem vedados com tampa e tela, não usar pratinhos em plantas, garrafas com boca virada para baixo, enfim, tudo que sirva de criadouro para o mosquito deve ser evitado. Todos fazendo sua parte para combater o mosquito.

Cidade Fm

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

5 × 5 =