Ouça agora

Ouça agora

Clima a associados as chuvas permitiram um bom desenvolvimento das culturas de verão

Postado em 21/01/2019 por

Compartilhe agora.
divulgação

21.01.19

O clima com chuvas generalizadas no período associados a altas temperaturas proporcionaram um bom crescimento e desenvolvimento das plantas de soja no estado. O crescimento rápido preencheu os espaços em áreas em que ficaram com baixa densidade finalizando assim as pulverizações de herbicidas em pós emergência para controle de ervas daninhas. No geral o desenvolvimento esta normal. Segundo a Emater a maior parte das lavouras esta em desenvolvimento vegetativo, 35% das áreas em floração e 12% em inicio de granação. Os tratos culturais com fungicidas foram intensos visando prevenir a ocorrência de doenças, especialmente da ferrugem asiática devido a constatação de focus no estado. A entrada nas lavouras foi dificultada pela alta umidade. Essa atividade de aplicação de fungicida deverá seguir pelos próximos 45 dias.

A cultura de milho no estado esta principalmente no estagio de enchimento de grãos na região da produção variando nas demais regiões. Já nas áreas próximas ao Rio Uruguai ouve inicio da colheita, mas avançou pouco na semana em função das chuvas. O bom desenvolvimento da cultura tem resultado em boa produtividade inicial, com expectativa de 8 mi e 400  Kilos por hectares na região. O preço praticado na semana no estado para saca de milho teve uma pequena redução cotado em 33,49 por saca na média. As informações são da Emater.

Cidade Fm

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

8 − 1 =