Ouça agora

Ouça agora

Barracão teve danos ocasionados por temporal na tarde de sábado

Postado em 14/01/2019 por

Compartilhe agora.
divulgação

Um vendaval no ultimo sábado por volta das 16 horas causou destruição em residências e estabelecimentos em nosso município.  Bombeiros voluntários de Barracão com ajuda dos bombeiros voluntários de S. J. Ouro e apoio da Brigada Militar e pessoas voluntarias estiveram auxiliando as famílias e estabelecimentos que foram atingido devido a força do vento que arrancou parcialmente o totalmente a coberturas das casas, principalmente no Bairo Operário, o mais atingido. No centro da cidade o Banco do Brasil e alguns estabelecimentos comerciais tiveram a fachada de vidro arrancada pela força do vento. Ouve falta de energia elétrica devido a queda de postes. Tambem foi cortado o sinal de telefone e internet. Já restabelecidos no final de semana mesmo. Torres de Internet e da repetidora da RBS caiu com a força do vento. Um circo que esta em Barracão foi para chão.

Conforme  entrevista realizada com o comandante Major Matei  da defesa civil regional de Passo Fundo não se trata de  um tornado que atingiu o município, para ser um tornado teria que passar de 250 Km por horas, esse evento deve ter atingido a faixa de 80 a 110 Km por hora, mesmo sendo o evento ter ocorrido em um ponto localizado, pela informação apenas a cidade de Barracão foi atingida. Segundo o comandante dos bombeiros voluntários de Barracão Juliano Bergamo em entrevista a Cidade FM mais de 40 casas sofreram algum tipo de dano. Um levantamento mais aprofundo ainda esta sendo feito dos danos. O vice-prefeito em exercicio Luiz Carlos da Silva assinou nesta segunda feira pela manhã decreto de situação de emergencia no municipio devido ao vendaval.       

Cidade Fm

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

dezenove − dezesseis =