Ouça agora

Ouça agora

Verão será dividido entre temperaturas altas e chuva intensa no Rio Grande do Sul:

Postado em 21/12/2018 por

Compartilhe agora.
divulgação

O verão 2018/2019, que começa nesta sexta-feira, no Hemisfério Sul às 20h22min, por conta do horário de verão, deve ser marcado, segundo a Metsul Meteorologia, pelas altas temperaturas e pelas típicas chuvas de verão. A estação este ano começa com o Pacífico Equatorial em estado de neutralidade o que, de acordo com a meteorologista da Metsul, Estael Sias, significa que não há El Niño ou La Niña, apesar das águas estarem mais quentes e com tendência de El Niño, o fenômeno ainda não se configurou.

A estação, conforme a Metsul, tende a apresentar a comum irregularidade da chuva com significativa variabilidade nos totais de chuva de uma área para outra, sem um cenário homogêneo em todo o Rio Grande do Sul. A maioria das regiões deve ter chuva acima da média, mas devem ser esperados alguns períodos secos em que parte do Estado pode se ressentir da falta de precipitações mais volumosas. É muito possível que dentro de algumas regiões, a chuva possa ficar abaixo ou acima da média, tamanha a irregularidade das precipitações que se prevê.

Correio do Povo

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

dois × 1 =