Ouça agora

Ouça agora

Colheita do trigo esta finalizada no RS

Postado em 11/12/2018 por

Compartilhe agora.
Divulgação

Enquanto o trigo tem a colheita finalizada no Rio Grande do Sul, apresentando produtividade média um pouco abaixo das últimas estimativas, e a qualidade média apenas regular (Ph abaixo de 78), segue acelerada a semeadura da soja e do milho, atingindo 91% da área projetada para esta safra de verão, que é de 5.890.619 hectares para a soja e de 738.074 hectares para o milho. De acordo com o Informativo Conjuntural, divulgado pela Emater/RS-Ascar nesta quinta-feira (06/12), o clima tem beneficiado o desenvolvimento das culturas de verão e, no caso do trigo, a principal cultura de inverno do Estado, os produtores relatam que deverão manter as atividades relacionadas à cultura para a próxima safra, apesar dos preços mais baixos e as dificuldades de comercialização do produto.

Na soja, a semeadura avançou, variando com a intensidade das precipitações nos municípios, mas aproximando-se do final. Resta concluir a semeadura em somente 9% da área. No Estado, 89% das lavouras de soja estão em germinação e desenvolvimento vegetativo, sendo que muitas estão sendo replantadas pela baixa germinação das sementes, causada por baixo vigor, solos compactados e ataque de fungos nas sementes. O excesso de chuvas tem provocado erosão do solo, principalmente em áreas sem cobertura de palha.

 

Emater

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

10 + 10 =